As verrugas no pé, também conhecidas como verrugas plantares, ou chamadas popularmente de "olho de peixe", são originadas por contágio viral.

Originadas pelo vírus do HPV, elas infectam a camada superior da pele (epiderme). Elas podem surgir mais facilmente quando a pessoa apresenta alguma lesão ou corte na pele. Por ser um processo viral, são contagiosas, podendo ser transmitidas para outros pontos dos pés ou das mãos da mesma pessoa.

Com o tempo e a pressão que o corpo exerce para dentro, empurrando a estrutura da pele em direção a estrutura óssea, estas verrugas nos pés adquirem forma de um pequeno calo. Conhecidas como olho de peixe, causam dor, dificultando a postura normal de andar. São lesões pouco salientes, amareladas, com pontos escuros e dolorosos.

 

Tratamento

É feito um desbastamento da calosidade ao redor das verrugas e uma cauterização química, com um ácido que destrói a verruga por camadas após várias aplicações. Essas aplicações são feitas uma vez por semana e não é necessária anestesia, pois a dor produzida é bem tolerável.

 

cleo-tratamento-dos-pes-verruga-plantar

 

 

 

Preços

Tratamento das verrugas com 4 cauterizações (sem tratamento dos pés)

  • Valor: R$ 90,00 

Tratamento das verrugas com 4 cauterizações (com tratamento dos pés)

  • Valor: R$ 150,00 

Na Cléo Podologia, a avaliação da podóloga é gratuita.

Para mais informações, entre em contato conosco.